domingo, 20 de dezembro de 2020

Casal Garcia Vinho Verde Branco



Quinta da Aveleda


A Empresa portuguesa Quinta da Aveleda produz vinho desde 1870. Sendo considerada uma das maiores exportadores mundiais de vinho verde, possuindo uma produção anual de 19 milhões de garrafas. 

O vinho Casal Garcia é o vinho mais famoso desta empresa, contudo, a empresa não reside apenas no vinho Casal Garcia, possui outras marcas como: Aveleda, Adega Velha, Quinta Vale D. Maria e Quinta D'Aguieira Follies.


Casal Garcia


O vinho Casal Garcia nasceu em 1939, ano de uma colheita considerada boa. Depois de regressar de trem de uma adega do Douro, o enólogo francês Eugène Hélisse passou pelas vinhas da Quinta da Aveleda em Penafiel, quando decidiu interromper a viagem ao Porto.
 
Poucos minutos olhando pela janela do trem, tudo o que viu foi realmente era diferente: os vinhedos muito bem cuidados e as parcelas eram bem traçadas de acordo com as castas utilizadas, tudo ao estilo francês. Na zona delimitada pelos Vinhos Verdes, este costume era pouco frequente. Depois de uma longa conversa com Roberto Guedes, um dos proprietários dos vinhedos, este decidiu contratar os serviços do enólogo francês, que lhe prometeu que melhorar os seus métodos de vinificação. 

Após a colheita, Eugène Hélisse retirou uma amostra de um barril de madeira e colocou-a numa velha garrafa de vidro, com resultados óbvios. O vinho tinha uma cor bonita e transparente, e uma frescura suficiente para tornar o vinho único. 

A fim de destacar a aparência do vinho, ele colocou um lenço de renda na garrafa para limpar o pó da garrafa, com isto a renda nunca mais saiu do rótulo da garrafa.


Vinho Verde Branco
Casal Garcia


O vinho Casal Garcia é uma bebida para festejar e partilhar, nasceu à imagem representada por dois pássaros. Um verdadeiro casal, uma alegria rara. Nessa altura, surgiram elegantes anúncios e calendários, e duas aves do paraíso foram rodeadas pela fonte do Minho e belas paisagens num belo ambiente.

A frescura e leveza do vinho Casal Garcia traz muitos diferenciais, este é o ideal de frescura, equilíbrio e jovialidade das bebidas típicas portuguesas; com a crescente popularidade do mercado exportador e do mercado português. Esta marca é caracterizado por baixo teor calórico e alcoólico.

O Casal Garcia é atualmente vendido em mais de 70 países, e é o vinho verde mais vendido do mundo atualmente. O vinho Casal Garcia tem acompanhado os bons tempos de gerações para se tornar a porta-voz da Alegria em todo o mundo.

Prêmios:
  • VINORDIC WINE CHALLENGE – MAIO 2015
Best Buy
  • WINE & SPIRITS – AGOSTO 2014
87 pontos- Year’s Best
  • WINE ENTHUSIAST – ABRIL 2014
85 pontos – Best Buy
  • THE TASTING PANEL – MAIO 2013
88 pontos
  • TIMEOUT LISBOA – MAIO 2013
Nota 10
  • SYDNEY INTERNATIONAL WINE COMPETITION – 2012
Blue-Gold Award
  • WINE & SPIRITS – AGOSTO 2012
88 pontos & Extreme Value
  • WINE ENTHUSIAST – AGOSTO 2010
Best Buy










Ano
2018.
Tipo
Branco verde.
Pais
Portugal. 
Região
Vinho Verde.
Produtor
Aveleda.
Tipo de Fechamento
Rolha.
Uvas
Trajadura, Loureiro, Arinto e Azal.

Estágio
Em cuba de inox.
Cor
Citrina, um aspecto límpido e ligeiramente efervescente.
Aroma
Delicado, frutado, jovem e equilibrado.
Paladar
Suave e fresco.
Volumes
370 ml e 750 ml.
Grau
9,5 %.
Potencial de Guarda
Até 2 anos após o engarrafamento.
.
Temperatura de Serviço
8 ºC a 10 ºC.
Harmonização
Aperitivos, saladas em geral, canapés frios, peixes grelhados, bacalhau e frutos do mar.
Enólogo
Manuel Soares.


Um brinde a todos e muita saúde!

Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!



0 comentários:

Postar um comentário